Ouvindo...

Adolescente de 13 anos é suspeito de executar jovem de 15 anos no interior de Minas

Vítima tomava banho com o primo e amigos no Rio São Francisco, em Januária, quando foi alvejado com vários tiros; suspeito foi internado

Werlisson Higor tinha 15 anos e foi morto enquanto tomava banho de rio

A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (26), um adolescente de 13 anos suspeito de executar um outro jovem, de 15 anos, em Januária, no Norte de Minas. O investigado foi internado de forma provisória após autorização da Justiça.

O crime foi cometido na tarde do dia 9 de setembro. Werlisson Higor Ribeiro Lopes, de 15 anos, estava com um primo e três amigos no Rio São Francisco quando foram surpreendidos por dois suspeitos, que vieram por dentro do matagal que fica às margens do rio. Um dos suspeitos teriam chamado por Werlisson, que acabou sendo alvejado no tórax, perna e ombro. O adolescente foi socorrido por policiais, mas acabou morrendo após dar entrada em uma unidade de saúde.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi premeditado, já que os autores sabiam que a vítima tinha o costume de tomar banho de rio sempre no fim do dia. O delegado Farley Guedes Oliveira, responsável pela investigação, afirma que o crime pode ter relação com a disputa entre grupos rivais que atuam na região de Januária, mas o inquérito não descarta outras motivações.

O adolescente de 13 anos foi apreendido e internado de forma provisória. Agora, os investigadores buscam identificar o segundo suspeito e descobrir se o crime foi cometido a mando de um terceiro envolvido.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.