Ouvindo...

Parque Municipal completa 126 anos com programação de graça neste domingo

Horário de funcionamento será ampliado ficando aberto até às 17h neste domingo (24)

Horário de funcionamento será ampliado ficando aberto até às 17h neste domingo

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, de Belo Horizonte, completa 126 anos na próxima terça-feira (26) e, neste domingo (24), tem programação especial. Projetado no final do século XIX, em estilo romântico inglês, o espaço de 182 mil metros quadrados abriga nascentes, diferentes espécies de plantas e de animais silvestres e uma vasta vegetação paisagística e também natural, que contribui como beleza cênica e também exerce importantes papéis ambientais, dentre eles, ajudar a amenizar o clima da região.

As comemorações, antecipadas, têm horário especial de funcionamento neste domingo, ficando aberto até às 17h (com entrada permitida até às 16h30). “Com isso, os visitantes ganham mais tempo para aproveitar o espaço, principalmente as pessoas que querem visitar o parque ou praticar sua atividade física depois do trabalho”, detalha a prefeitura de BH.

A Guarda Municipal reforçou o policiamento e, além do efetivo que atua a pé, é realizado o patrulhamento motorizado e câmeras de segurança. Hoje, desde às 10h30, o Parque recebe mais uma edição da série “Concertos no Parque”, com a obra sinfônica “Suíte do Cigano”, de Márcio Borges, em parceria com a maestrina Claudia Cimbleris. Márcio é um dos criadores e principais letristas do Clube da Esquina que, além de revolucionário movimento musical ou grupo, representa, antes de tudo, amizades e arte que persistem.

A apresentação, dentro das comemorações dos 60 anos do encontro entre Milton Nascimento e Márcio Borges - gênese do Clube da Esquina - é da Fundação Clóvis Salgado (FCS) com execução da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), sob regência do maestro convidado, Marcelo Ramos.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022