Ouvindo...

Polícia Federal prende suspeito de extração ilegal de ouro na Grande BH

O homem estaria recebendo minérios para apurar ouro; o processo estaria exalando fortes cheiros, que foram sentidos pela vizinhaça

O homem responderá por crime ambiental

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), um homem suspeito de participar de processos de extração ilegal de ouro em Nova Lima, na Grande BH.

De acordo com informações do órgão, o investigado estaria recebendo minério e o processando para apurar ouro. O homem estaria usando mercúrio no processo e a atividade estaria emitindo fortes cheiros que foram sentidos elos vizinhos.

A 2ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária expediu um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido nesta manhã. Os policiais apreenderam materiais e apetrechos usados nos processos e um dispositivo celular.

O homem responderá por crime ambiental e usurpação de bem da União. Com isso a pena de reclusão pode chegar a 10 anos, de acordo com a Polícia Federal.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.