Ouvindo...

Homem usa farda falsa da PM, grava vídeo e acaba preso em Montes Claros: ‘tá filmando autoridade’

Uniforme falso tinha a mesma cor, com a bandeira do estado de Minas Gerais e insígnia de Tiradentes

Jovem acabou preso por usar farda falsa da PM no interior de Minas

Um homem de 29 anos foi preso após usar uma farda falsa da Polícia Militar (PMMG) e ostentar uma replica de revólver de calibre .38, nessa terça-feira (12), em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com testemunhas e imagens em vídeo, o homem vestia uma farda de mangas curtas na cor caqui, com a bandeira do Estado de Minas Gerais, a insígnia de Tiradentes e duas divisas de graduação de soldado PM, além da calça. Veja vídeo abaixo.

No vídeo, o suspeito aparece com uma arma na mão e diz que a testemunha está “filmando uma autoridade.”

“Tá filmando uma autoridade, cê tá ficando é doido. Respeita.” No vídeo, aparecem outras pessoas que brincam com a situação. Em um determinado momento, o suspeito começa a dançar funk vestindo a farda falsa da PM. Em outro, ele finge dar um tiro em uma pessoa que se assusta. O grupo cai na gargalhada, entre eles o suspeito de 29 anos.

No vídeo é possível ver o jovem com uma algema pendurada na frente da calça, uma bota na cor preta e uma perneira para proteção de canela, além de segurar uma réplica de revólver de calibre .38. O jovem foi abordado por militares na rua Belo Horizonte, Bairro São José, e disse que alugou a roupa para gravar vídeos.

O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos. Segundo a PCMG, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem foi liberado.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.