Ouvindo...

Filha de mulher internada em estado grave em Juiz de Fora detalha atropelamento em série

Motorista, de 24 anos, invadiu o local ‘transtornado’ após discussão e atropelou várias pessoas

Das vítimas, três estão em estado grave, incluindo o motorista causador da tragédia

Dentre as vítimas feridas no atropelamento em série durante o “Torneio Leiteiro das Campeãs” em Juiz de Fora, na Zona da Mata, está uma mulher de 59 anos. À Itatiaia, a filha dela, Adriana Geralda Faião Salgueiro, que viu o exato momento em que o carro invadiu o local, explicou em detalhes como tudo aconteceu.

Segundo ela, que está em frente ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) aguardando notícias sobre a mãe, começou uma briga no local antes da invasão e depois “tudo amenizou”. Porém, em certo momento, ela e a mãe foram surpreendidas pelo veículo. “Veio um carro chutado e saiu atropelando quem estava na frente dele. Pegaram várias vítimas. Teve gente que faleceu”, relembra.

“Estava tudo tranquilo, a gente estava dançando em família. Ela estava comigo, amigos, primas. Todo mundo junto curtindo. Na hora que o cara invadiu com um carro, não tinha policiamento, só tinha um guarda municipal”, acrescenta. De acordo com ela, o Samu demorou um pouco para chegar e, por isso, como havia várias vítimas, um bombeiro civil fez os primeiros socorros. “Ele pediu para dar licença e depois o Samu chegou. Eles fizeram os primeiros socorros dentro da ambulância”, explica.

Leia também:

Feridos

Ao todo, oito pessoas foram feridas, sendo uma delas o motorista, de 24 anos, causador da tragédia. Destas, uma pessoa morreu no local, uma criança foi socorrida em estado gravíssimo e uma mulher, de 59 anos, foi internada com quadro grave. O evento “Torneio Leiteiro das Campeãs”, que ocorria no Estádio Municipal de Juiz de Fora, iniciou na quinta-feira (31) e encerraria no domingo (10). No entanto, por causa do ocorrido, a prefeitura da cidade optou por cancelar o evento em “sinal de luto”.

Os feridos, em sua maioria, apresentaram escoriações e foram encaminhados para UPAS e hospitais da cidade. Segundo informações da assessoria do SAMU, pelo menos duas pessoas foram entubadas na unidade durante o socorro - sendo uma delas o motorista que foi levado para o HPS inconsciente e sem resposta motora após ser espancado por uma multidão.

A criança, que estava no colo da mulher que morreu no local, foi transferida do HPS para a Santa Casa de Misericórdia com o quadro de traumatismo encefálico grave. A menina tem 3 anos de idade.

Outros dois homens estão fora de risco e em observação. Pouco depois, um deles foi liberado. As informações são da Secretaria de Saúde do município.

Com informações de Désia Souza e Jouberth Teles

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.