Ouvindo...

‘Usou o carro como arma’, lamenta prefeita de Juiz de Fora sobre atropelamento em série

Uma pessoa morreu e sete estão internadas em unidades de saúde do município

Margarida Salomão, prefeita de Juiz de Fora, lamenta ocorrido na cidade

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), disse em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (9) que o motorista do Gol, que atropelou oito pessoas na cidade, usou o “carro como arma”. O condutor invadiu o local após uma discussão e só parou ao bater em um carro, que estava estacionado. O suspeito foi espancado por populares e levado sob escolta policial para um hospital da cidade em estado grave. Das vítimas, uma morreu e outra está entubada.

“Eu lamento passar aqui com vocês, mas eu preciso manifestar o nosso luto, preciso manifestar nossa tristeza frente ao que aconteceu ontem no final do ‘Torneio Leiteiro’. Uma pessoa transtornada usou seu carro como arma e, infelizmente, muitas vítimas resultaram. Inclusive, nesse momento, uma vítima fatal”, disse a prefeita.

“Eu lamento muito que um evento organizado com tanto carinho pelas associações dos produtores rurais, com o nosso apoio, tenha finalmente sido atingido por essa desgraça. Então, neste momento, eu quero manifestar em nome da cidade a nossa solidariedade às vítimas e dizer que nós vamos acompanhar de toda forma possível para reduzir esses danos”, acrescentou.

A prefeita também comunicou que o evento - que encerraria neste domingo (10) - foi suspenso “em sinal de luto” .

Leia também:

Veja a nota:

“A Prefeitura de Juiz de Fora e a comissão organizadora do Torneio Leiteiro das Campeãs lamentam a tragédia ocorrida na madrugada desse sábado, ao final do evento, com o atropelamento de várias pessoas.

Manifestamos nossa solidariedade com as vítimas e lamentamos que um evento tão importante para a cidade e região, tão bem organizado, tenha sido maculado por essa tristíssima ocorrência.

Em sinal de luto e em respeito às vítimas, informamos a suspensão do evento.

Margarida Salomão”

Entenda

Um homem - que dirigia um Gol - ultrapassou as barricadas e atropelou sete pessoas durante o evento “Torneio Leiteiro das Campeãs”, realizado no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Conforme nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, assinada também pelo Samu, Polícia Militar e Civil, testemunhas disseram que ele entrou no espaço “transtornado” após uma discussão.

Uma mulher, que carregava uma criança no colo, morreu no local. Já a criança foi socorrida em estado grave. O suspeito foi espancado por populares e levado para o hospital, onde segue entubado. Além dele, uma mulher atingida pelo veículo foi sedada. As vítimas foram transportadas para a UPA Norte e o HPS.

Com informações de Désia Souza

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.