Ouvindo...

Comerciante que teve casa assaltada e filho sequestrado conta sobre o crime: ‘não desejo a ninguém’

Polícia acredita que bandidos tiveram “informações privilegiadas”, porque já chegaram perguntando por “malote de dinheiro”

Vídeo da câmera de segurança flagrou momento do assalto

A polícia acredita que o assalto à casa de um comerciante da Ceasa, de 63 anos, na madrugada desta quarta-feira (6), tenha sido premeditado. O homem, que teve o filho de 33 anos sequestrado pelos bandidos, contou aos policiais que os assaltantes já chegaram perguntando por um “malote de dinheiro”.

Após abordarem o comerciante, o filho e esposa dele enquanto a família saia para o trabalho em duas Fiorinos, os bandidos passaram cerca de uma hora dentro da residência fazendo uma “limpa”, e depois fugiram no Toyota Corolla cinza do idoso, levando com eles o rapaz de 33 anos.

“A gente estava saindo para trabalhar e cinco pessoas saíram de num veículo e fizeram a gente retornar para dentro de casa. Eles ficaram com a gente uma hora dentro da casa e saquearam a casa toda. Não foi muito aterrorizante de bater na gente demais não, mas é eles andaram dando chute em mim e no meu filho. Na minha esposa não bateu. Levaram meu filho de refém, porque meu filho tinha um pouco de dinheiro no PIX e só conseguia fazer mil reais de transferência”, contou o comerciante, que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia anônima, e acredita que foi algum vizinho que percebeu uma movimentação suspeita na rua. Nem o carro roubado, nem os bandidos foram encontrados.

“A Polícia Militar foi acionada pouco após a ocorrência do fato, possivelmente por vizinhos que suspeitaram daquela movimentação na residência. As informações é que os autores já chegaram pedindo um certo malote em dinheiro, ou seja, a princípio com algumas informações privilegiadas”, explica o Tenente Elerson Chagas do 18º Batalhão.

O filho do comerciante foi encontrado na manhã desta quarta-feira, algumas horas depois do assalto. Ele havia sido abandonado, ainda amarrado, em uma área de mata na região de Nova Contagem.

“Não quero isso para ninguém, minha esposa está lá no hospital passando muito mal, muito triste. Só quem passa por isso”, lamenta o comerciante.

Vídeo mostra bandidos invadindo casa de comerciante da Ceasa na Grande BH

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.