Ouvindo...

123Milhas avalia suspender todas as emissões de passagens, mas mantém vendas no site

Inicialmente, empresa afirmou que apenas passagens promocionais seriam suspensas

Após demissão em massa, empresa pode suspender emissão de passagens

A 123 Milhas avalia suspender a emissão de passagens e pacotes de todos os tipos, não só da categoria Promo. A informação é de uma fonte ouvida pela Itatiaia. Oficialmente, a agência de viagens mineira suspendeu as emissões de passagens e pacotes da linha promocional (com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023) no dia 18 deste mês. No entanto, a medida pode ser estendida para demais produtos. A reportagem questionou a 123 Milhas sobre o risco de nova suspensão de bilhetes, mas ainda não teve retorno.

A empresa demitiu em massa parte dos funcionários nas últimas horas.

Demissão em massa da 123 Milhas atinge 80% dos funcionários; pagamento de rescisão não é garantido

Apesar de a possibilidade de a crise ir além da linha promocional, o site da 123Milhas continua vendendo bilhetes. A reportagem simulou, no começo desta tarde, uma compra e o processo foi ‘concluído’, faltando apenas o pagamento via Pix.

Também nesta segunda-feira (28), a 123Milhas confirmou que a Hotmilhas — controlada pela mesma agência — interrompeu os serviços. A 123 Milhas iniciou hoje processo de demissão em massa de cerca de 80% dos funcionários, medida que atinge trabalhadores de vários setores e níveis hierárquicos da empresa, que tem sede no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

Voucher

Na semana passada, reportagem da Itatiaia mostrou que o voucher oferecido pela 123 Milhas a clientes que tiveram pacotes promocionais cancelados era dividido em créditos de até cinco vezes, o que poderia levar o cliente a ter de gastar mais para comprar outras passagens.

“É um absurdo. Comprei quatro passagens de uma vez para Maceió e agora tenho que aceitar esse voucher dividido, sem poder usar em uma mesma compra? Vou ser obrigada a gastar mais nessa empresa que está quebrando? Qual a garantia tenho que vamos conseguir viajar?”, questionou, na época, uma hoteleira de Belo Horizonte que pediu para ser não identificada.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.