Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prêmio Sebrae de Jornalismo: Itatiaia leva segundo lugar na categoria áudio e é homenageada

Produção sobre empreendedorismo social para jovens foi reconhecida na 10º edição do concurso; Itatiaia foi reconhecida pelos 71 anos de história

A Itatiaia marcou presença entre as finalistas do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (24). A empresa levou para casa o segundo lugar da categoria Rádio, com a reportagem “Empreendedorismo social para jovens: reconquistando o direito de sonhar”, com produção de Mardélio Couto, Maria Fernanda Cinini, Janaina Machado e Thiago Castro.

A Rádio Itatiaia também foi homenageada durante a premiação, em reconhecimento aos 71 anos da “rádio de Minas”. O presidente Diogo Gonçalves, que foi um dos representantes da emissora na premiação, fala sobre a importância histórica da Itatiaia e o novo momento da empresa.

“É uma mistura de humildade, gratidão e orgulho estar nesse momento celebrando os 71 anos da Itatiaia, que é um patrimônio dos mineiros. Eu cresci ouvindo a Itatiaia e a rádio sempre fez parte da minha vida. Quando eu coloquei os pés na Itatiaia em 2021, tinha a missão de liderar a nova gestão com muitas ideias, curiosidades e expectativas. Hoje, aos 71 anos, a Itatiaia está mais viva, mais digital, mais forte e mais linda do que nunca.”

Diogo fez questão de citar a importância de nomes como Januário e Emanuel Carneiro para a consolidação da Itatiaia como um dos nomes de maior credibilidade da imprensa nacional. “Estar hoje como presidente é um sentimento indescritível. É um privilégio e uma responsabilidade enorme seguir o legado dos mestres Emanuel e Januário Carneiro.”

Itatiaia é premiada

A série de reportagens da Itatiaia que ficou em segundo lugar no 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo discute o empreendedorismo social e o engajamento da juventude em suas comunidades. Ela foi produzida por Mardélio Couto, Maria Fernanda Cinini, Janaina Machado e Thiago Castro.

Relembre outras premiações da Itatiaia em 2023:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais