A Itatiaia marcou presença entre as finalistas do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (24). A empresa levou para casa o segundo lugar da categoria Rádio, com a reportagem “
A Rádio Itatiaia também foi homenageada durante a premiação, em reconhecimento aos 71 anos da “rádio de Minas”. O presidente Diogo Gonçalves, que foi um dos representantes da emissora na premiação, fala sobre a importância histórica da Itatiaia e o novo momento da empresa.
“É uma mistura de humildade, gratidão e orgulho estar nesse momento celebrando os 71 anos da Itatiaia, que é um patrimônio dos mineiros. Eu cresci ouvindo a Itatiaia e a rádio sempre fez parte da minha vida. Quando eu coloquei os pés na Itatiaia em 2021, tinha a missão de liderar a nova gestão com muitas ideias, curiosidades e expectativas. Hoje, aos 71 anos, a Itatiaia está mais viva, mais digital, mais forte e mais linda do que nunca.”
Diogo fez questão de citar a importância de nomes como Januário e Emanuel Carneiro para a consolidação da Itatiaia como um dos nomes de maior credibilidade da imprensa nacional. “Estar hoje como presidente é um sentimento indescritível. É um privilégio e uma responsabilidade enorme seguir o legado dos mestres Emanuel e Januário Carneiro.”
Itatiaia é premiada
A série de reportagens da Itatiaia que ficou em segundo lugar no 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo discute o empreendedorismo social e o engajamento da juventude em suas comunidades. Ela foi produzida por Mardélio Couto, Maria Fernanda Cinini, Janaina Machado e Thiago Castro.
Relembre outras premiações da Itatiaia em 2023: