Ouvindo...

Acidente com ônibus com torcedores do Corinthians: pai e filha têm alta de hospital na Grande BH

Outros sete torcedores seguem internados; corpos serão enterrados nesta segunda (21)

Acidente ocorreu na madrugada de domingo

Pai e filha, que sobreviveram ao grave acidente na rodovia Fernão Dias, altura do quilômetro 525, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixaram o Hospital Regional de Betim, também na Grande BH, nesta segunda-feira (21). Eles serão levados por um carro terceirizado pela prefeitura de Pindamonhangaba e estavam acompanhados pelo diretor da organizada Coringão Chopp.

Ainda conforme a unidade de saúde, seis vítimas continuam internadas aqui Hospital Regional. Uma delas dessas vítimas encontra-se em situação delicada. O estado de saúde das outras vítimas é estável. Também há um torcedor internado no Hospital João XXIII, na região Leste de Belo Horizonte.

Corpos são liberados

Os corpos dos sete torcedores do Corinthians que morreram foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e serão velados nesta segunda-feira (21) em São Paulo.

Os corpos dos torcedores serão enterrados em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, após velório marcado para começar às 9h, no ginásio de esportes da cidade. Os corpos dos outros quarto torcedores também serão velados nesta segunda (21) na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Em Pindamonhangaba serão velados os corpos de Hamilton dos Santos, 46; Allan Aguiar, 31 e Vanderlei Simão, 41, sendo este mineiro natural da cidade de Elói Mendes. Algumas das vítimas pertenciam à torcida organizada Gaviões da Fiel (Sessão Vale do Paraíba) e Coringão Chopp. Ao todo, 43 pessoas estavam no coletivo, sendo que 27 ficaram feridas.

Acidente

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha registro e nem autorização para viagens entre um estado e outro. O veículo pertence à CFV Martins Transportes e tem placa da cidade de Jacareí, no litoral Norte de São Paulo. Pouco antes da batida, caminhoneiros chegaram a alertar ao motorista do ônibus que ele estava em alta velocidade em um trecho de descida e com muitas curvas. Passageiros relataram que pouco antes de bater no barranco ele gritou que estava sem os freios.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.