Ouvindo...

Homem é morto com cinco tiros na cabeça após visitar mãe em Betim

‘Todo mundo vai morrer’, gritou um dos suspeitos de matar o homem de 35 anos no bairro Jardim Teresópolis

Crime ocorreu na rua Augusto Severo, no bairro Jardim Teresópolis

Uma guerra entre gangues rivais que disputam pontos de tráfico de drogas pode ter sido o estopim para um assassinato, na noite dessa quarta-feira (16), no bairro Jardim Teresópolis em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Roberto Francisco Vieira, de 35 anos, estava na porta de um bar e mercearia na rua Augusto Severo, onde tinha ido comprar cigarros.

De acordo com a polícia, ele foi surpreendido por dois homens em uma moto. A vítima correu novamente para dentro do estabelecimento para tentar escapar dos tiros, mas foi atingido por pelo menos oito disparos, sendo cinco na cabeça. Roberto não resistiu e teve sua morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a corporação, a dona do local viu parte da ação, mas na ânsia de se esconder, não soube identificar os atiradores.

Já a mãe de Roberto confirmou aos militares que o filho morava na cidade de Ibirité, mas que ia a Betim com frequência para visitá-la. Na noite de ontem, ele teria chegado em casa e cumprimentado a mãe, saindo em seguida sem dizer aonde ia.

Testemunhas disseram que os suspeitos, após atirarem, fugiram aos gritos de “aqui é o gás, e todo mundo vai morrer”.

Ainda de acordo com os militares que atenderam a ocorrência, duas gangues, a “do Gás” e a “do Campo” estão em guerra na região, e outros homicídios anteriores teriam a ver com este confronto.

Testemunhas ainda disseram que, dias atrás, a vítima teria sido convocada para participar de um ataque à gague do Gás, mas este teria sido frustrado, por conta de operações policiais na região.

A Polícia Civil investiga o caso.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”