O homem de 38 anos que ficou em cima de um poste de eletricidade para fugir da polícia se entregou na tarde deste sábado (5). Ele ficou por
mais de 23 horas em cima de um dos postes do bairro Clóvis Alvim, em Itabira, na região Central de Minas Gerais, e
chegou a fazer ameaças para as equipes que tentam resgatá-lo.
Durante o período, ele teria pedido comida e cigarros, mas só foi atendido por volta das 16h30, momento em que decidiu descer. O homem
recebeu uma vasilha com arroz-doce feita pela moradora de uma das casas próximas ao local, água e cigarros, e foi orientado por policiais que estavam no local a se alimentar antes de ser encaminhado à delegacia.
Conforme informado por militares,
o homem possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como roubo, furto, dano e apropriação indébita. Militares do 26º Batalhão e do Corpo de Bombeiros foram empenhados para resgatar o rapaz, que teria impedido que qualquer pessoa subisse no poste para tentar realizar o resgate.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi conduzido para a viatura da Polícia Militar pouco depois de conversar com jornalistas. Os militares iriam levar o suspeito até uma unidade de pronto atendimento da cidade para uma avaliação de saúde antes de encaminhá-lo à delegacia.