Ouvindo...

Polícia negocia com suspeito que está há mais de 21h em cima de poste de luz

Segundo os policiais, o homem jogou telhas nas viaturas e exigiu falar com um juiz

O suspeito está em cima do poste desde às 17h dessa sexta-feira

A Polícia Militar está negociando a descida do homem de 38 anos que está em cima de um poste para evitar ser preso desde essa sexta-feira (4) por volta das 17h, em Itabira, região Central de Minas Gerais. Segundo o tenente Lessa, responsável pela ocorrência, dois advogados e uma representante comunitária estão no local para defender os interesses do suspeito e convencê-lo a descer do poste de energia elétrica.

Ainda conforme os policiais, o homem teria jogado telhas nas viaturas próximas e usa um pedaço de madeira para evitar que os bombeiros subam no poste. O homem é foragido da justiça e possui diversas passagens na polícia. Como exigência para descer, ele teria pedido para falar diretamente com um juiz, o que segundo o tenente não seria possível.

“Estamos aguardando a boa vontade do cidadão de descer sem causar risco a integridade própria física. Uma negociação está sendo feita com ele, tem a presença de dois advogados, uma representante comunitária, e estamos preservando a segurança e a integridade física do cidadão. A princípio ele queria falar com o juiz, mas o advogado está conversando com ele e está explicando a situação jurídica que ele se encontra”, revela o tenente.

Por conta do risco de choque elétrico, a energia do bairro foi desligada para garantir a segurança do sujeito, que segue em cima do poste e segue irredutível no ‘resgate’. Aproximadamente 380 famílias estão sem energia elétrica desde as 18h30 desta sexta-feira (4). A Cemig, entretanto, tenta retomar a energia em outras partes do bairro, sem causar riscos ao suspeito que está no poste.