Ouvindo...

Homem é morto a tiros em Venda Nova, em BH; crime teria sido motivado por disputa pelo tráfico de drogas

A vítima era conhecida, segundo a polícia, por comandar bocas de fumo no local; autores do crime estão sendo procurados

A família da vítima identificou o nome de dois homens, que estão presos, como possíveis mandantes

Está no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de Geraldo Natalino Rodrigues de Souza, 44 anos, morto com diversos disparos de arma de fogo em um Beco do Bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, no início da madrugada desta quinta-feira (3).

Militares faziam patrulhamentos no bairro, quando foram avisados por um motociclista que estavam sendo disparados tiros nas proximidades de um ponto de tráfico de drogas. Viaturas foram ao local e já encontraram o corpo de Geraldo caído ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

A perícia identificou pelo menos quinze disparos feitos por arma calibre nove milímetros. A família da vítima identificou o nome de dois homens, que estão presos, como possíveis mandantes do crime.

A motivação seria a disputa por pontos de tráfico de drogas na região. A vítima era conhecida, segundo a polícia, por comandar bocas de fumo no local onde acabou sendo assassinado.

Os autores do crime estão sendo procurados e a Polícia Civil agora investiga o caso.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”