O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), assinou nesta quinta-feira (3) a ordem de serviço para a construção de um viaduto no cruzamento das avenidas Sebastião de Brito e Cristiano Machado, na Região Nordeste da capital. O prefeito também autorizou o início da segunda etapa das obras de macrodrenagem do Ribeirão Pampulha, em frente à Estação São Gabriel.
De acordo com o chefe do executivo, que visitou as obras na manhã desta quinta, devem ser investidos R$ 300 milhões nesta região. “Nós temos um grande problema de drenagem em Belo Horizonte e nós somos atacando todas as frentes possíveis. É com muita alegria que eu estou dando o ordem de início para começar essas duas obras começarem e para concluir uma terceira obra”, disse.
Três obras
Segundo Fuad, serão três obras na região da Avenida Cristiano Machado. “São três obras importantes. Uma de mobilidade urbana que é o viaduto da Sebastião de Brito, que vai resolver o problema do trânsito no início da Cristiano Machado, o canal da Lagoa da Pampulha e o Parque das Árvores”, explica.
O prefeito ainda informou que obras do Parque das Árvores ficarão prontas a partir do segundo semestre do ano que vem. Já a previsão para a conclusão do viaduto é 2025 e das obras na Lagoa da Pampulha, 2026. “Esperamos que, ao final desse período, a população dessa região possa ter uma tranquilidade de não temer a chuva”, destaca o prefeito.
As obras são feitas a partir de diferentes fontes orçamentárias. Fuad explica que a prefeitura realiza as construções com recursos do Tesouro do município, do Fundo Andino de Desenvolvimento e com um empréstimo da Caixa Econômica. “Todos os recursos estão assegurados e garantidos no projeto. Agora é trabalho de engenharia para isso ficar pronto”, afirma.