Ouvindo...

Família de motorista que morreu após ponte cair no interior de Minas será indenizada

O relator não excluiu a responsabilidade do motorista, mas alegou que o município foi omisso com manutenções e ações preventivas

O caso aconteceu em 2008

A Justiça condenou o município de Tarumirim, na região do Vale do Rio Doce, a indenizar uma família em R$ 40 mil por conta de um acidente em uma ponte que vitimou um motorista de caminhão no distrito de Santa Rita em 2008.

De acordo com o processo, em junho daquele ano o homem precisou passar por uma ponte de madeira que cedeu por conta do peso e o veículo caiu no rio Caratinga. A vítima não resistiu e morreu no local.

Trabalhos de perícia foram feitas no local e apontaram que a sinalização era improvisada, fora dos padrões e sendo considerada com visibilidade reduzida. Ainda conforme o processo, nenhuma manutenção foi realizada na ponte, deixando ela em estádio precário e de risco, evidenciando a omissão do município.

O desembargador Rogério Medeiros, relator do caso, afirmou que o motorista também foi responsável pelo incidente ao se arriscar a atravessar a estrutura com um veículo pesado mesmo sendo alertado por moradores, mas alegou a omissão do município por não realizar a devida manutenção e sinalização da ponte.

“Diante do apresentado, concluímos que ausência de manutenção preventiva e corretiva e ausência de sinalização adequada no local, atreladas à inobservância e a incapacidade do condutor dimensionar os riscos, devido a alta carga transportada, levaram a causar o acidente, onde o levou ao óbito”.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.