Ouvindo...

‘Sangue de Jesus tem poder’, gritou fiel ao ver baleado invadir igreja evangélica em Ibirité

Homem de 33 anos entrou na Assembleia de Deus e pulou de uma altura de 5 metros para fugir dos perseguidores; motivação do crime ainda é investigada

Ocorrência foi registrada na Igreja Assembleia de Deus, em Ibirité

Fiéis de uma igreja evangélica em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos na noite de quarta (26) com a chegada de homem baleado e sangrando muito. Apesar do susto e da situação inusitada, a reação de um desses fiéis chamou a atenção.

Em entrevista ao repórter Oswaldo Diniz, a testemunha, que não vai ser identificada, conta que o homem de 33 anos invadiu a Igreja Assembleia de Deus do bairro Redenção pouco após o culto ter começado. Para fugir dos perseguidores, o homem foi até o altar e pulou da janela para um lote vizinho.

“Ele falou ‘tô baleado’, com a mão no estômago. Eu levantei as mãos para cima e comecei a repetir: ‘sangue de Jesus tem poder’. Os caras vieram depois, entraram em um tanto de sala. Perguntaram por ele, mas a gente só disse: ‘não tem ninguém aqui’”.

Os suspeitos de atirarem no homem chegaram logo depois e vasculharam a igreja, entrando inclusive em uma sala em que crianças realizavam uma atividade da igreja. O fiel conta que ficou preocupado com a saúde do homem, já que teria caído de uma altura de 5 metros.

“Minha preocupação era pela salvação da alma do jovem. Somos falhos, mas merecemos o perdão de Deus. Ele poderia ter se machucado, porque pulou de uma altura de 5 metros. A sorte é que o vizinho havia limpado o lote recentemente. O vizinho já queria aumentar o muro, agora ele vai fazer isso rapidinho.”

Baleado invade igreja

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 33 anos, foi baleado pouco tempo antes de entrar no culto, no meio da oração coletiva. Sangrando, ele pulou a janela perto do altar para ter acesso ao imóvel vizinho, saltando de uma altura de cinco metros. Logo depois, um grupo armado bateu à porta do templo, que estava fechado. Um dos suspeitos disse que se a porta não fosse aberta, eles iriam atirar e matar quem estivesse à frente.

O grupo teve acesso à igreja, procurou pelo desafeto, mas não encontrou. Poucas horas depois a PM recebeu a informação de que um homem havia dado entrada na UPA de Ibirité, baleado. Os militares foram à unidade de saúde e confirmaram que era vítima que pediu socorro na igreja. Ele disse aos policiais que saiu de casa com a esposa, quando cinco homens armados, inclusive usando espingarda calibre 12, saíram de um beco e começaram a atirar.

A companheira da vítima correu e não saiu ferida. O alvo dos assassinos foi ferido na barriga, atendido inicialmente em Ibirité, mas teve de ser transferido para outro pronto socorro da Grande BH. Ele tem situação estável. A motivação do crime ainda é incerta. Dos cinco suspeitos, quatro já foram identificados, mas ninguém foi preso até agora. Eles seriam envolvidos com o tráfico de drogas na região.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.