Ouvindo...

Baleado invade igreja evangélica sangrando, pede socorro e escapa dos bandidos em Ibirité

Sangrando, ele pulou a janela perto do altar para ter acesso ao imóvel vizinho

Polícia Militar encontrou homem em uma Upa da cidade

Um homem foi baleado no bairro Redenção, em Ibirité, e invadiu o culto de uma igreja evangélica para pedir socorro. A ocorrência inusitada foi registrada na noite dessa quarta-feira (26), na rua Araçuaí.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 33 anos, foi baleado pouco tempo antes de entrar no culto, no meio da oração coletiva. Sangrando, ele pulou a janela perto do altar para ter acesso ao imóvel vizinho, saltando de uma altura de cinco metros. Logo depois, um grupo armado bateu à porta do templo, que estava fechado. Um dos suspeitos disse que se a porta não fosse aberta, eles iriam atirar e matar quem estivesse à frente.

O grupo teve acesso à igreja, procurou pelo desafeto, mas não encontrou. Poucas horas depois a PM recebeu a informação de que um homem havia dado entrada na UPA de Ibirité, baleado. Os militares foram à unidade de saúde e confirmaram que era vítima que pediu socorro na igreja. Ele disse aos policiais que saiu de casa com a esposa, quando cinco homens armados, inclusive usando espingarda calibre 12, saíram de um beco e começaram a atirar.

A companheira da vítima correu e não saiu ferida. O alvo dos assassinos foi ferido na barriga, atendido inicialmente em Ibirité, mas teve de ser transferido para outro pronto socorro da Grande BH. Ele tem situação estável. A motivação do crime ainda é incerta. Dos cinco suspeitos, quatro já foram identificados, mas ninguém foi preso até agora.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.