Uma agência do Banco do Brasil em Tombos, na Zona da Mata, foi multada em R$ 83.300 devido à diversas irregularidades na prestação de serviços que foram constatadas durante fiscalização do Procon do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Dentre as irregularidades encontradas estão a não entrega de senha de atendimento com o número de ordem de chegada, data e hora exata de entrada na fila; a ausência de divisórias nos caixas eletrônicos e de biombos; ausência de cadeira de rodas ou outro veículo que possibilite a locomoção para uso gratuito da pessoa com deficiência e do idoso, e ausência de placas indicativas do local onde a cadeira de rodas possa ser retirada.
Segundo a decisão do Procon a conduta do banco viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e diversas leis consumistas. No decorrer do processo administrativo foi proposta a celebração de termo de ajustamento de Conduta, mas o banco não manifestou interesse.
Em nota, o Banco do Brasil informou que aguarda o recebimento formal da notificação emitida pelo Procon, quando vai ser possível avaliar o teor. Segundo a instituição, vai ser apresentada a defesa no prazo legal determinado.