Um jovem, de 22 anos, confessou ser o motociclista de aplicativos que realizava
A Itatiaia teve acesso a um vídeo gravado pela Polícia Militar em que Heverton Rodrigues dos Santos assume que é o autor dos crimes. Ele conta que usava uma réplica de revólver prata para
Segundo a PM, apesar de o jovem confirmar o envolvimento em cinco assaltos, imagens de câmeras de segurança e o depoimento das vítimas indicam que ele esteve envolvido em pelo menos oito. Junto com o autor, apreendeu a moto utilizada nos crimes, uma réplica de arma de fogo, uma arma real, cerca de 300 reais em espécie, além de pinos de cocaína.
Assaltante abordava mulheres à mão armada
As vítimas relataram à PM que Heverton praticava assaltos em plena luz do dia e utilizou uma arma de fogo para rendê-las. Ele atuava principalmente nos bairros Havaí, Marajó, Buritis e Estoril. Os militares afirmam que o criminoso tinha como preferência assaltar estabelecimentos comerciais onde as mulheres trabalhavam sozinhas.
Uma das vítimas estava trabalhando sozinha em um estabelecimento comercial, quando foi rendida pelo assaltante. “Ele apontou, mostrou a arma para o meu lado e [falou] me passa, me dá, me passa e saiu correndo. Era o dinheiro que eu tinha na bolsa. Estou tremendo até hoje. Qualquer pessoa que chegue perto, que eu não perceba, eu sinto tremura, eu fico gelada. É um desconforto total”, contou uma das vítimas à Itatiaia.
Apesar de preferir os estabelecimentos, Heverton também assaltava pessoas na rua. Uma segunda mulher revela como tudo aconteceu. “Eu estava andando na rua com meu cachorro, mais ou menos umas oito e meia da manhã. Eu vi ele vindo na minha direção e foi a hora que ele me abordou. Ele estava armado, pediu meu celular e me pediu pra colocar a senha. Na hora, eu estava muito nervosa e não conseguia colocar. Ele ficou me apressando e apontando a arma para mim”, disse.
Criminoso foi preso após PM analisar câmeras de segurança
Após analisar imagens de câmeras de segurança, a PM conseguiu identificar suspeito pela placa da motocicleta que usava para praticar os crimes. Os militares descobriram onde o criminoso morava e monitoraram o local até conseguirem prender Heverton Rodrigues.
Segundo o Tenente da Polícia Militar, Pablo Nunes, o suspeito estava tirando o sossego dos moradores. “Era um autor bastante agressivo, já chegava com a arma em punho, às vezes colocava a arma na cabeça da vítima”, afirmou.
Após a prisão, Heverton foi conduzido para o sistema prisional e está a disposição da justiça.