Ouvindo...

Dois detentos são encontrados mortos em menos de 24 horas em presídio de Minas

Suspeitos chegaram a cadeia na terça (18) e foram encontrados sem vida na cela em Juiz de Fora (MG) entre quinta (20) e sexta (21); detento foi morto em maio por ‘rixa’ entre PCC e CV

Penitenciária

Dois detentos foram encontrados mortos nas últimas 24 horas na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).

Wilson dos Santos Albertino Júnior, de 28 anos, e Jhony Roberto da Silva Carlota, de 34 anos, deram entrada no presídio na última terça-feira (18) por crimes que não estão relacionados. De acordo com informações apuradas pela Itatiaia, Jhony foi alvo de um mandado de prisão em uma investigação contra uma organização criminosa de Juiz de Fora, enquanto Wilson é investigado por roubo e resistência.

De acordo com a Sejusp, Jhony foi encontrado morto na quinta (20), enquanto policiais penais localizaram Wilson já sem vida nesta sexta-feira (21). Os corpos foram encontrados pendurados na janela da cela com uma corda artesanal, conhecida como “teresa”. As duas mortes devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Só neste ano, oito detentos foram encontrados mortos na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora. Em um dos casos registrados em maio, a suspeita é de que o assassinato estaria relacionado com a disputa entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o CV (Comando Vermelho).

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.