Está sendo examinado no Instituto Médio Legal (IML) de Belo Horizonte o corpo do empresário Ernanne Tiago Gonçalves, de 33 anos, que estava desaparecido desde do dia 25 do mês passado e foi encontrado morto no distrito de São José da Serra, em Jaboticatubas, na Grande BH.
O homem morava em Lagoa Santa, também na região metropolitana. Dois dias depois que Ernanne sumiu, o carro dele foi encontrado, mais de duas semanas depois, moradores da região acharam o corpo, já em avançado estado de decomposição.
Segundo a esposa da vítima, não havia a princípio nenhum sinal de violência, e é possível que ele morreu depois de passar mal. A Polícia Civil investiga o caso para identificar a causa da morte, e o laudo do IML deve demorar um bom tempo pra sair, devido ao estado do corpo.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, a tia da esposa de Ernanne, Daiane Desidério dos Santos, contou que ficou sabendo do desaparecimento pela sobrinha e a família realizou buscas na região, mas não tiveram sucesso, apenas ouviram especulações de moradores, mas não imaginavam o pior.
“Não imaginamos isso, ficamos perdidos, muitos curiosos perguntavam mas, na verdade, a gente estava confiante que encontraria ele vivo”, relata.
Mesmo com a triste notícia, a família sentiu alívio ao ficar sabendo que o corpo foi encontrado sem sinais de violência, e espera que a a perícia da Polícia Civil confirme a informação. Parentes acreditam que ele tenha sofrido algum mau súbito ou sofreu hipotermia.
“Se tivesse tido uma busca com helicóptero no dia do desaparecimento talvez teriam encontrado o corpo dele mais cedo, ou até com vida”, conclui.