Adolescente é morto durante festa na Região Nordeste de BH; suspeito é atingido

Suspeito, de 42 anos, foi levado em estado delicado ao Hospital Risoleta Neves; cabo de folga tentou conter suspeito, mas arma falhou

O suspeito foi socorrido em estado delicado para o Risoleta Neves, onde permanece internado

O homem suspeito de matar um adolescente durante um evento no bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte, está internado sob escolta policial no Hospital Risoleta Neves na manhã desta segunda-feira (24).

A vítima foi identificada como David Junio do Espírito Santo, de 17 anos. Segundo testemunhas, o jovem foi atingido por disparos de arma de fogo durante a madrugada. Populares apontaram quem teria sido o autor dos tiros: um homem de 42 anos.

Entre as testemunhas estava um cabo da Polícia Militar (PM) que participava do evento de folga. Ele teria retornado ao local ao notar a movimentação e visto o suspeito armado. O militar chegou a efetuar um disparo, mas a arma apresentou falha. Diante da situação, o policial buscou abrigo enquanto o agressor continuava armado.

Na sequência, um soldado da PM que estava nas proximidades interveio e atirou contra Rogério. Baleado, o suspeito foi socorrido em estado delicado para o Risoleta Neves, onde permanece internado.

A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...