Um prédio comercial desabou nesta segunda-feira (10), no bairro do Pina, em Recife. O acidente aconteceu três dias depois do desmoronamento que deixou 14 mortos e sete feridos no Conjunto Beira-Mar, em Paulista, na Região Metropolitana da capital.
O desabamento ocorreu por volta das 10h30 no edifício que ficava na Avenida Domingos Ferreira. De acordo com o G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que não houve vítimas. Isso porque o prédio estava desocupado há mais de um ano.
A prefeitura informou ao G1 que, uma reforma irregular era realizada no edifício, sem autorização da Secretaria Executiva de Controle Urbano.
Na Grande Recife
A tragédia aconteceu na sexta-feira (7), por volta das 6h30, e os bombeiros foram acionados alguns minutos depois. O bloco que desabou é o D7 e já havia sido condenado pela Defesa Civil. O edifício faz parte Conjunto Beira Mar, um complexo de moradias populares com 1.711 unidades distribuídas em 29 blocos, sendo 20 do tipo caixão e nove com estrutura de pilotis.
A construção tem 38 anos e já apresentava rachaduras em diversas unidades, de onde as famílias haviam sido retiradas em 2013, mas acabaram retornando.