Ouvindo...

Polícia indicia dois homens por ataques racistas a vereadora de Minas

Vereadora denunciou os ataques em 2 de junho; crime era cometido em grupos de mensagens

Polícia conclui inquérito e indicia suspeitos de racismo contra vereadora

Dois homens, de 44 e 48 anos, foram indiciados nessa quarta-feira (5) pelo crime de racismo cometido contra a vereadora Edenia Alcantara em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado.

De acordo com a Polícia Civil, os atos discriminatórios foram cometidos por meio de grupos de trocas de mensagens, nos quais os suspeitos não apenas ofenderam a parlamentar, mas também proferiram ofensas racistas contra todas as pessoas pretas.

Em 2 de junho, a vereadora compartilhou nas redes sociais um relato sobre os ataques que estava sofrendo. “Hoje, na parte da tarde, tive que cancelar a agenda do Gabinete e ir até a delegacia para fazer uma representação dos inúmeros ataques que venho sofrendo desde o início do mandato. Ataques esses que passam por injúria, racismos e violência política de gênero”, disse.

Os indiciados responderão pelo crime previsto no artigo 2º da Lei 7716, que trata de condutas discriminatórias e preconceituosas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.