Ouvindo...

Prefeito de BH anuncia compra do Colégio Imaculada Conceição: ‘marco para a educação’

Prédio vai abrigar primeiro Centro de Educação Integral da capital mineira; prefeitura deve investir R$ 48 milhões na compra e adequação do espaço

Colégio fechou as portas em 2021, após 106 anos de funcionamento

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (26), que a prefeitura vai adquirir o prédio do Colégio Imaculada Conceição, que fechou as portas em 2021 após 106 anos de funcionamento.

De acordo com Fuad, a Prefeitura de Belo Horizonte vai investir R$ 48 milhões na compra e adequação do espaço, que vai se tornar o primeiro Centro de Educação Integral de Belo Horizonte. A expectativa é que a nova unidade de educação atenda mais de mil crianças

O Colégio Imaculada Conceição fechou as portas no fim do ano letivo de 2021 após 106 anos de funcionamento. Em nota, a instituição afirmou que tomou a decisão para “continuar executando, de forma sustentável, sua missão segundo seus objetivos estatutários.”

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.