A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na madrugada deste domingo (25) dois traficantes que estão na lista dos criminosos mais procurados da região metropolitana de Belo Horizonte. Os presos, conhecidos como “Paizão” e “Gato”, ou “GT”, são apontados pela polícia como chefes do tráfico, respectivamente, no bairro São Mateus, em Contagem, e no aglomerado Buraco do Peru, no bairro Carlos Prates, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil carioca, a operação na Barra da Tijuca foi fruto de uma investigação que começou em novembro de 2022. Ainda de acordo com a corporação, eles moravam no Rio de Janeiro há cerca de um ano de forma anônima na comunidade Pavão/Pavãozinho, que é controlada pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro.
Ambos os presos são investigados por fornecer drogas e armas para as comunidades cariocas. “Paizão” já registrou passagens pela polícia por porte de arma, homicídio, receptação, associação e tráfico de drogas. Foram cumpridos três mandados de prisão contra ele por roubo, tráfico e porte de arma.
Já “Gatão” ficou preso por mais de 10 anos pelos crimes de tráfico e homicídios. A Polícia Civil do Rio de Janeiro também cumpriu dois mandados de prisão contra ele, novamente por homicídio e tráfico de drogas. Os dois criminosos foram encaminhados à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e estão à disposição da Justiça.