Ouvindo...

BH registra mais de 10% da chuva do mês e deve ter novas pancadas neste domingo (19)

Volume mais alto foi no Barreiro, e previsão indica céu nublado com chuva a qualquer hora

Previsão é de céu nublado a parcialmente nublado na capital

Belo Horizonte amanheceu com céu nublado e registros de chuva em diferentes regiões da cidade. Segundo a Defesa Civil, entre 18h de sábado (18) e 6h deste domingo (19), o maior acumulado foi no Barreiro, com 11,6 milímetros, o que representa 10,5% da média esperada para todo o mês de outubro. A média esperada para os 31 dias é de 110,1 milímetros.

Veja o acumulado das outras regiões nas últimas 12h:

  • Centro-Sul: 7,9 mm (7,2%)
  • Noroeste: 6,6 mm (6,0%)
  • Oeste: 5,6 mm (5,1%)
  • Nordeste: 4,8 mm (4,4%)
  • Venda Nova: 4,0 mm (3,6%)
  • Pampulha: 3,6 mm (3,3%)
  • Leste: 3,2 mm (2,9%)
  • Norte: 2,6 mm (2,4%)
  • Hipercentro: 0,2 mm (0,2%)
    Fonte: Defesa Civil

O tempo em Belo Horizonte permanece instável. A temperatura mínima registrada foi de 16,9 °C, enquanto a máxima não deve passar de 24 °C.

A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 60% no período da tarde, o que contribui para a sensação de tempo úmido e ameno.

Leia também: Previsão do tempo: Minas deverá ter chuva e temperaturas de 8ºC a 40ºC neste domingo

Até o início da manhã, o acumulado de chuva em outubro mostra maiores volumes nas regionais Noroeste, com 41,2 mm (37,4% da média mensal), e Nordeste, com 33,6 mm (30,5%). Na sequência aparecem Pampulha, com 28,6 mm (26,0%), Norte, com 26,4 mm (24,0%), e Venda Nova, com 25,3 mm (23,0%).

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.