Ouvindo...

Mineiros que morreram no acidente com ônibus em na BR-423 são de Porteirinha

Ônibus voltava de Santa Cruz do Capibaribe quando tombou em Pernambuco; corpos ainda estão no IML

Grave acidente com ônibus em Pernambuco

Os dois mineiros que morreram no acidente com um ônibus na BR-423, em Pernambuco, eram naturais de Porteirinha, no Norte de Minas. Eles haviam viajado até Santa Cruz do Capibaribe para comprar roupas no polo de confecções local, com o objetivo de revendê-las. O ônibus voltava dessa excursão quando ocorreu o acidente.

Segundo a Prefeitura de Porteirinha, as vítimas foram identificadas como José Aparecido Oliveira e Maria da Glória. As idades não foram informadas. Ao todo , 17 mortes foram confirmadas até o momento.

A informação foi confirmada por um proprietário da funerária que foi acionada pelas famílias para providenciar o traslado dos corpos, que estão no Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco. Ainda não há previsão para a liberação.

A prefeitura informou ainda que Luciene Augusta de Oliveira, natural de Pai Pedro (município vizinho) e namorada de José Aparecido, está entre os feridos. A idade deles também não foram divulgadas.

Leia também

Até a noite de ontem (18), cerca de 17 pessoas permaneciam internadas no Hospital Regional Dom Moura. Informações iniciais apontam que havia aproximadamente 40 passageiros no ônibus.

O acidente

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (17), na altura da cidade de Saloá, no Agreste de Pernambuco. A viagem havia começado em Brumado, no Sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, bateu em rochas e, ao tentar voltar para a pista, o veículo tombou.

O condutor afirmou às autoridades que o acidente teria sido causado por falta de freio.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.