Ouvindo...

Acidente de ônibus na BR-423: mineiros e baianos estão entre os 17 mortos

Informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco em entrevista neste sábado (18)

Acidente de ônibus na BR-423: mineiros e baianos estão entre os 17 mortos

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou, neste sábado (18), que as vítimas do acidente de ônibus na BR-423 saíram da Bahia e de Minas Gerais. Foram confirmados 17 óbitos até o momento.

O caso aconteceu pela manhã na altura da cidade de Saloá, no Agreste de Pernambuco. O veículo voltava de uma excursão de compras no polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe.

A viagem começou na cidade de Brumado, no Sudoeste da Bahia, e também levava passageiros do Norte de Minas Gerais. O objetivo da excursão era revender os produtos adquiridos.

Dez mortos já foram identificados, e as autoridades estão em contato com as famílias das vítimas.

Ainda não é possível afirmar o número exato de vítimas mineiras entre os óbitos.

Leia também

Cerca de 17 pessoas permanecem internadas no Hospital Regional Dom Moura. Entre os pacientes estão quatro de Minas Gerais e 13 da Bahia. Seis estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

As primeiras informações são que havia cerca de 40 passageiros no ônibus.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, colidiu em rochas e, ao tentar retornar ao sentido correto, tombou o veículo.

O motorista alegou às autoridades que o acidente foi causado por falta de freio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.