Advogado de cantora morta em Itabirito questiona falta de socorrista no parque
Jovem Carolina Beatriz, de 21 anos, morreu após estrutura do brinquedo "Minhocão" se soltar e cair; acidente, ocorrido por volta das 20h de sábado (11) no Minas Center Park, deixou outras três pessoas feridas

O que deveria ser uma noite de lazer terminou em tragédia no último sábado (11), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A jovem Carolina Beatriz, de 21 anos, morreu após uma estrutura do brinquedo conhecido como "Minhocão" se soltar e cair. O acidente, ocorrido por volta das 20h no Minas Center Park, deixou outras três pessoas feridas.
Carolina era cantora gospel e estava em um momento promissor de sua trajetória, tendo acabado de gravar seu primeiro projeto musical. Segundo familiares, ela já possuía canções lançadas em plataformas digitais e era reconhecida pela voz marcante e pela personalidade humilde.
Dinâmica do acidente
De acordo com o advogado da família e primo da vítima, Daniel Soares, Carolina estava no brinquedo acompanhada de três parentes: uma prima, um irmão e a namorada dele. "A Carolina e minha irmã estavam na frente. Em determinado momento, a plataforma teria se deslocado e caído ao solo. A Carolina foi direto ao chão e sofreu uma pancada muito forte na cabeça", relatou Soares à Itatiaia, durante velório da prima.
As outras três vítimas receberam atendimento médico, mas a cantora não resistiu aos ferimentos. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local na mesma noite para realizar os levantamentos preliminares que determinarão a causa técnica da falha.
A defesa da família levanta suspeitas sobre as condições de operação do parque. O advogado Leandro Donato destacou que, segundo informações de terceiros, não havia socorristas de prontidão no local no momento do acidente. O socorro teria sido prestado apenas após o acionamento do Corpo de Bombeiros (193).
Outro ponto questionado é a manutenção dos equipamentos após as fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente. "Se houve chuva forte e identificaram prejuízo, deveriam ter feito manutenção e não trabalhar normalmente. Não vamos deixar que outras vidas sejam ceifadas por irresponsabilidade", afirmou Donato.
Parque foi desmontado e fechado
O parque itinerante Minas Center Park, instalado em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, amanheceu fechado e sendo desmontado. Alguns visitantes que haviam comprado ingresso de maneira antecipada também foram ao local pedir o reembolso. Em nota oficial, a administração do Minas Center Park lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família. A empresa afirmou que acionou os serviços de atendimento prontamente e que está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias.
A Polícia Civil de Minas Gerais aguarda a conclusão dos laudos periciais para definir as responsabilidades criminais. Ainda não há informações confirmadas sobre o velório e sepultamento da jovem.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Laura Gorino é mineira e jornalista formada pela UFOP. Atualmente como repórter multimídia na Itatiaia, com passagem prévia pela filial da rádio em Ouro Preto.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.





