Ouvindo...

Patrões suspeitos de matar funcionário que exigiu direitos trabalhistas são presos em Minas

Jovem ameaçou denunciar chefes e acabou sendo morto dias depois em Rodeiro (MG); funcionário também está envolvido no crime

Jovem queria denunciar patrões por não cumprimento de direitos trabalhistas

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (21), duas pessoas suspeitas de matar um funcionário da loja deles após ele exigir o cumprimento de direitos trabalhistas. O crime foi cometido em abril, em Rodeiro, na Zona da Mata Mineira.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 23 anos, teria ameaçado denunciar os patrões pelo não cumprimento dos direitos trabalhistas do funcionário, que trabalha em uma loja da cidade. No dia 6 de abril, a empresária, de 23 anos teria atraído a vítima para a casa onde a suspeita morava.

No lote ao lado, estavam o outro dono, de 27 anos, e um funcionário dele, de 19. Logo ao descer do carro, os dois homens saíram do lote e mataram a vítima no meio da rua.

A empresária foi presa no bairro Antonina Coelho, em Ubá, enquanto os outros suspeitos foram encontrados e detidos em Rodeiro. O trio foi ouvido e, na sequência, encaminhado para o sistema prisional.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.