Ouvindo...

Jovem é indiciada após torturar adolescente que conversou com namorado dela em Minas

Vítima teve cabelo cortado com faca em Ituiutaba (MG); suspeita e duas comparsas foram indiciadas por ameaça, lesão corporal e mais dois crimes

Tortura foi gravada e vídeo foi divulgado nas redes sociais

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (14), três jovens suspeitas de torturar uma adolescente de 16 anos que teria conversado com o namorado de uma delas em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

O crime foi no dia 3 de junho. A jovem de 16 anos foi atraída pelas suspeitas com uma oferta falsa de manicure para a vítima, que faria aniversário dois dias depois. ao chegar no local, a jovem foi agredida com chutes, socos e cotoveladas, além de ter tido boa parte do couro cabeludo cortado à faca pelas suspeitas. A tortura foi gravada pelo trio e o vídeo viralizou na cidade.

O crime teria sido motivado pelo fato da jovem manter contato com o namorado da principal suspeita, de 26 anos, em um aplicativo de mensagens. No mesmo dia, essa suspeita foi presa. antes de ser abordada, ela jogou o celular no chão para apagar as provas do crime. Mesmo durante a abordagem, ela continuou ameaçando a adolescente, afirmando que “aquilo não ficaria assim” e que ela voltaria para “finalizar” a jovem.

Outras duas pessoas, de 19 e 22 anos, participaram do crime. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram uma delas mostrando três facas e afirmando que não se arrependia das agressões e dizendo: “eu sou daquelas. Comigo é assim: procurou, achou. Não estou nem aí para irmã, tio. Quem caçar vai achar.”

Investigação

O inquérito foi concluído nesta quarta (14), mesmo dia em que a suspeita de 19 anos foi presa. O trio foi indiciado por ameaça, lesão corporal, constrangimento ilegal e dano qualificado, por causa do celular quebrado. A terceira suspeita, de 22 anos, segue em liberdade.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.