Ouvindo...

BR-262 não tem previsão para liberar a via após 17h horas de bloqueio por acidente que deixou um morto

Quatro carretas e um veículo de passeio colidiram na rodovia; uma pessoa morreu e outras duas estão em estado grave

Uma das carretas derramou óleo da pista, o que dificulta a limpeza

A BR-262, em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas Gerais, continua completamente interditada após 17 horas de um acidente entre quatro carretas e um carro. Segundo a Triunfo Concebra, concessionária responsável pela via, uma das carretas derramou óleo sobre a pista, que acabou endurecendo. Portanto, a demora para a liberação se deve à dificuldade de limpeza da pista e retirada dos veículos pesados.

A colisão deixou uma pessoa morta e outras duas em estado grave. Todas as vítimas do acidente estavam no carro. As vítimas feridas foram encaminhadas para o pronto-socorro e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

A Concebra, concessionária que administra o trecho, já não destaca desvio, pois há grande congestionamento no local. Já a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais informa um desvio sentido Belo Horizonte: acessar trevo de Bom Despacho para Santo Antônio do Monte. Desvio sentido Triângulo Mineiro; pegar trevo para Divinópolis no km 435.

Não há previsão para liberação da via.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.