A campanha de vacinação contra a gripe continua para toda a população com mais de seis meses de idade até 30 de junho em Minas Gerais. A prorrogação é uma recomendação do Ministério de Saúde, cujo banco de dados mostra que apenas 47,72% do público alvo de mineiro se vacinou, até esta quinta-feira (1º).
A ação busca aumentar a cobertura vacinal no estado, principalmente para grupos prioritários, já que a baixa adesão do imunizante preocupa. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a ampliação foi feita em função do aumento de doenças respiratórias e pela sobra de vacinas.
“A vacinação anual contra a influenza está acontecendo desde o início de abril e, neste momento, o imunizante também está disponível para toda a população acima de seis meses de idade”, afirma o secretário.
Leia também:
Imunizantes
Minas Gerais recebeu 7.467.960 doses para garantir a ampliação da vacinação até a data marcada. O SES-MG solicitou ao Ministério de Saúde um milhão de imunizantes, que tem previsão de chegada nesta quinta-feira (6).
As doses estão disponíveis em todos os 152 centros de saúde de Belo Horizonte, além de pontos extras em parcerias com drogarias. São 35 farmácias das redes Drogarias Pacheco, Drogaria Araujo, Droga Clara e Drogarias Extra Popular.
Quais são os postos extras?
Faculdade UNA (Centro-Sul) — Funcionamento das 8h às 16h
Rua dos Aimorés, 1.451, LourdesFaculdade Universo (Nordeste) — Funcionamento: Terça e sexta-feira das 8hs às 12h/ Segunda, quarta e quinta-feira das 8h às 17h
Rua Paru, 762, Nova, FlorestaCentro Universitário UNI-BH (Oeste) — Funcionamento das 9h às 16h
Rua Líbero Leone, 259, BuritisFaculdade Anhanguera (Venda Nova) — Funcionamento: das 9h às 18h
Rua Padre Pedro Pinto, número 1.315, Venda Nova