A mulher, de 34 anos, que estava internada depois do companheiro jogar combustível e atear fogo nela, morreu nessa quarta (31) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Conforme apurado pela polícia, o marido, de 38, teria intenção de matá-la. O caso foi registrado em 6 de maio em Alfenas, no Sul de Minas.
Após o fato, o investigado e a companheira foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhados ao Hospital Alzira Velano, sendo o caso tratado, a princípio, como acidente doméstico.
A vítima ficou hospitalizada em estado gravíssimo, com queimaduras em 70%. Depois, a vítima foi transferida para o hospital especializado na capital mineira.
As investigações iniciaram após o hospital noticiar que o investigado se recusou a permanecer no local, saindo da unidade sem liberação médica.
“A partir de então, foram realizados levantamentos periciais e coletados depoimentos de testemunhas que apontam para a ocorrência do crime de tentativa de feminicídio. Assim, a PCMG descartou a versão do homem de um suposto acidente doméstico”, disse a corporação.
Em 12 de maio, o suspeito foi preso por tentativa de feminicídio.