Ouvindo...

Nova plataforma de empregos disponibiliza 1.500 vagas em Belo Horizonte

Ferramenta foi lançada pela prefeitura em parceria com o Ministério do Trabalho

A iniciativa teve sucesso na cidade de Recife e agora é replicada em BH

Se você está à procura de emprego, fique ligado! Mil e quinhentas vagas estão disponíveis na nova plataforma, lançada nesta terça-feira (30), pela prefeitura de Belo Horizonte, numa parceria com o Ministério do Trabalho. O acesso é gratuito e qualquer um pode se candidatar. O projeto já existe na cidade de Recife e agora é replicada em BH.

O lançamento da plataforma, chamada ‘GO BH’, acontece ao longo desta terça-feira (30) e quarta-feira (31) na Praça Rui Barbosa, centro da capital. Foram montadas tendas em que a população pode se informar sobre a iniciativa.

“Temos o painel para qualificação profissional com vários treinamentos — tanto da prefeitura de BH como de parceiros — e uma vitrine para empreendedores, artesãos e trabalhadores para ofertar serviços autônomos”, explicou o secretário de Desenvolvimento de Belo Horizonte, Fernando Motta.

As empresas que quiserem oferecer vaga podem fazer o cadastro pelo site também. “A empresa consegue buscar os candidatos por georreferenciamento. Então, ela pode buscar o candidato pela regional — reduzindo o custo de transporte e melhorando, para o funcionário, o tempo de deslocamento”, acrescentou.

Feirão do emprego

O superintendente do Ministério do Trabalho em Minas Gerais, Carlos Calazans, diz que o próximo passo é a realização de um mutirão de trabalho em Belo Horizonte.

“Estamos com uma ideia inovadora que nunca aconteceu em Belo Horizonte: nos próximos meses, vamos organizar um grande feirão de emprego. Chamaremos as empresas, o comércio, a população. Estamos trabalhando para que aconteça nos próximos dois ou três meses. Se o evento for um sucesso, vamos realizá-lo permanentemente”, disse.

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.