Justiça determina soltura de suspeito de matar motorista de app a facadas para roubar celular na Grande BH

Jovem acusado do crime não pode se ausentar da Grande BH por mais de 30 dias; motorista morreu após receber três facadas no pescoço em Ribeirão das Neves (MG)

Suspeito de matar motorista de app deve ser solto nas próximas horas

A Justiça determinou, nesta quinta-feira (25), a soltura do jovem de 24 anos suspeito de matar um motorista de aplicativo na última terça-feira (23) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em flagrante para preventiva, pois o crime cometido tem pena de 20 a 30. Além disso, o suspeito entrou no carro de aplicativo armado e esfaqueou a vítima enquanto ela estava com o cinto de segurança, o que dificultou a defesa.

Mesmo assim, a juíza Karen Castro Montes em sua decisão entendeu que o suspeito deve responder em liberdade e que a prisão preventiva é medida de extrema exceção. O suspeito deve comparecer a todos os atos do processo, não pode se envolver em novos delitos nem se ausentar da Grande BH por mais de 30 dias.

Em nota, o Ministério Público de Minas Gerais informou que, desde que o caso chegou ao Ministério Público, o órgão demandou a prisão preventiva do suspeito. Depois da decisão que concedeu a liberdade provisória, o Ministério Público destacou que reiterou o pedido de prisão de forma imediata.

Relembre o caso

Ronieli dos Santos Rodrigues, de 35 anos, foi morto com três facadas no pescoço na última terça-feira (23). Segundo a Polícia Militar, um jovem de 24 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas, pediu a corrida no Centro de Ribeirão das Neves. Ao chegar no bairro Jardim Verona, em um local vazio, o jovem teria sacado uma faca da cintura e anunciado o assalto. Provavelmente, a vítima reagiu e acabou sendo atingido com a facada.

O suspeito foi preso horas depois após ser imobilizado por moradores do bairro Jardim Alterosa, que ficaram indignados após saberem do crime. Ronieli, que usava o trabalho como motorista de aplicativo para complementar sua renda, foi sepultado na quarta-feira (24).

A Polícia Civil informou, em nota, que investiga o caso.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...