Ouvindo...

Motorista de aplicativo é morto a facadas, suspeito leva celular e é preso na Grande BH

A polícia acredita que Ronieli dos Santos Rodrigues foi vítima de latrocínio

Na foto, Ronieli é pai de quatro filhos

Deve ser enterrado nesta quarta-feira (24) o corpo do motorista de aplicativo de Ronieli dos Santos Rodrigues, de 35 anos, morto com três facadas no pescoço. A polícia acredita que ele foi vítima de latrocínio, ou seja, o roubo seguido de morte.

Conforme a Polícia Militar (PM), um jovem de 24 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas, pediu a corrida no Centro de Ribeirão das Neves. Na altura do bairro Jardim Verona, em um local ermo, o jovem teria sacado uma faca da cintura e anunciado o assalto. Provavelmente, a vítima reagiu e acabou sendo atingido com a facada.

“Recebemos a informações que o veículo havia se acidentado no bairro Jardim Verônica. Quando chegamos lá, verificamos que no interior do veículo havia um indivíduo, aparentemente, sem vida completamente suja de sangue”, explicou o tenente Vila Boas, do 40º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Com a chegada da perícia, foi contatada as três perfurações na altura do pescoço. O criminoso fugiu levando o celular do trabalhador.

Ouça a matéria completa

A polícia recebeu a informação que o suspeito teria fugido para um conjunto habitacional no Jardim Alterosa, também em Ribeirão das Neves. Moradores se revoltaram ao saberem do crime e imobilizaram o suspeito até a chegada da polícia.

“Conseguimos efetuar a prisão desse referido autor. Ele estava o telefone celular da vítima e, de imediato, confessou o crime”, acrescentou.

Ronieli tinha um empregado na Ambev e, nas horas vagas, trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda. O homem deixa quatro filhos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que deslocou uma equipe da perícia oficial ao local dos fatos para a coleta de vestígios. “O corpo da vítima, um homem de 35 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette para ser submetido ao exame de necropsia, e, logo após, liberado para os familiares. A PCMG destaca que foi ratificada a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de latrocínio”, disse. A polícia ainda esclarece ainda foi instaurado inquérito.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.