Ouvindo...

Mulher morre atropelada por ônibus ao descer de estação do Move, na Pampulha

Segundo informações iniciais, a mulher não teria visto o ônibus se aproximando e tentou atravessar a rua

A mulher foi atropelada na linha exclusiva do Move, ao descer da estação

Uma mulher de 50 anos morreu atropelada por um ônibus na linha do Move, na avenida Antônio Carlos, sentido Pampulha, no bairro São Francisco, na tarde desta terça-feira (23).

Segundo informações iniciais, a vítima desceu na estação São Francisco sem olhar para o lado e não viu o veículo se aproximando.

Houve impacto na pista mista, aquela que passam os carros, motos e caminhões, pois viaturas ficaram paradas ocupando uma faixa. Neste momento, o trecho acaba de ser completamente liberado.

A Polícia Militar e BhTrans foram acionadas e a perícia da Polícia Civil e o rabecão acabam de deixar o local.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que “lamenta profundamente o atropelamento e morte da pedestre e esclarece que as causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia” e que “o veículo da linha 68 do MOVE estava com a autorização de tráfego regularizada”.

Além disso, a BHTrans informou que “em função do acidente, a estação São Francisco precisou ser fechada no sentido bairro” e que “usuários foram orientados a embarcar no sentido Centro, descer na Estação Cachoeirinha e embarcar no sentido bairro”. A via já foi totalmente liberada.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.