Uma mulher de 50 anos morreu atropelada por um ônibus na linha do Move, na avenida Antônio Carlos, sentido Pampulha, no bairro São Francisco, na tarde desta terça-feira (23).
Segundo informações iniciais, a vítima desceu na estação São Francisco sem olhar para o lado e não viu o veículo se aproximando.
Houve impacto na pista mista, aquela que passam os carros, motos e caminhões, pois viaturas ficaram paradas ocupando uma faixa. Neste momento, o trecho acaba de ser completamente liberado.
A Polícia Militar e BhTrans foram acionadas e a perícia da Polícia Civil e o rabecão acabam de deixar o local.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que “lamenta profundamente o atropelamento e morte da pedestre e esclarece que as causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia” e que “o veículo da linha 68 do MOVE estava com a autorização de tráfego regularizada”.
Além disso, a BHTrans informou que “em função do acidente, a estação São Francisco precisou ser fechada no sentido bairro” e que “usuários foram orientados a embarcar no sentido Centro, descer na Estação Cachoeirinha e embarcar no sentido bairro”. A via já foi totalmente liberada.