Ouvindo...

Motorista do vice-prefeito de Contagem que fugiu de blitz em BH já foi preso e tem passagem por extorsão

Prefeitura de Contagem avalia qual medida administrativa será tomada

Carro ficou com a frente completamente destruída

A Prefeitura de Contagem avalia quais medidas serão adotadas em relação ao motorista do vice-prefeito da cidade, preso na noite dessa quarta-feira (17) após tentar fugir de uma bliz no Anel Rodoviário de Belo Horizonte e quase atropelar policiais militares. O homem, de 41 anos, voltava do jogo entre Atlético 2 x 0 Corinthians, no Mineirão, e caiu com um veículo em uma casa na avenida Abílio Machado, altura do bairro Ipanema. O motorista tem outras passagens pela polícia.

“A Prefeitura de Contagem informa que a Secretaria Municipal de Administração vai encaminhar a situação ocorrida com o servidor para a Controladoria Geral do Município, que avaliará se alguma medida administrativa será tomada. A Prefeitura salienta que o servidor não estava em horário de trabalho e estava em carro particular. O caso será investigado pela Polícia Civil”, informou a prefeitura

Conforme registros policiais que a Itatiaia teve acesso, o motorista tem passagem por extorsão mediante sequestro, infrações contra o patrimônio e foi preso em 2013, quando a polícia cumpriu um mandado contra ele. O motivo não foi detalhado.

Conforme o portal da Transparência da Prefeitura de Contagem, o motorista foi nomeado em janeiro de 2021, em cargo de comissão DAM-7, com salário de R$ 3.738,75. Posteriormente, passou para DAM-11. com R$ 6.225,02 de salário.

Fuga

De acordo com o boletim de ocorrência dessa quarta-feira (17), o motorista chegou a ser parado pelos policiais, que perceberam sintomas de embriaguez. Os militares pediram para ele sair do veículo, um Toyota Yaris, mas ele arrancou bruscamente, saiu em disparada e quase atropelou os policiais.

O suspeito foi perseguido e parou o veículo somente quando bateu o carro e caiu em uma casa na avenida Abílio Machado, altura do bairro Ipanema, também na Pampulha, 5km distante do local do blitz. Ninguém se feriu. Ele foi detido pelos crimes de tentativa de homicídio, direção perigosa e embriaguez ao volante.

A esposa do motorista esteve no local do acidente para pegar o carro e pagar o prejuízo, mas preferiu não falar com a imprensa.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.