Ouvindo...

Funcionária pública que fez ofensas racistas no Parque Municipal, em BH, é levada para o presídio

Suspeita disse que a mulher e os filhos eram “pretos fedidos e feios’'; família comemorava o Dia das Mães

Mulher foi detida pela Guarda Municipal

Uma mulher, de 51 anos, teve a prisão em flagrante decretada por injúria racial após atacar uma mulher, de 41, e seus filhos — de 11, 10 e 1 ano — na tarde desse domingo (14) no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte.

A família comemorava o Dia das Mães. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta segunda (15).

Os agentes da Guarda Municipal estavam fazendo uma ronda, quando depararam com o menino de 10 anos chorando, na avenida Afonso Pena, em frente ao parque. Ele pediu ajuda aos guardas, dizendo que uma mulher teria xingando a mãe e seus irmãos.

Os agentes acompanharam o garoto e se depararam com a mãe chorando compulsivamente.

Foi então que as vítimas contaram que as agressões ocorreram depois que a família se deparou com uma funcionária pública estadual, que passou a agredi-los dizendo “pretos fedidos, feios e que não deveriam estar no parque, porque ali não era lugar para gente como eles”.

A suspeita, que continuava no parque, negou as ofensas racistas, alegando que só teria chamado a atenção dos garotos porque um deles teria tentado jogar uma pedra nela.

Confira a nota da Polícia Civil

Sobre os fatos registrados ontem (14/5), no Parque Municipal, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que uma mulher, de 51 anos, foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Ela teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de injúria racial e, em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.”

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.