O ciclista Thiago Bento, de 33 anos, atropelado no último sábado (6) na MGC-356, em Belo Horizonte, está internado há uma semana no Hospital Madre Teresa, na região Oeste da capital mineira.
Segundo o irmão, Michael Bento, Thiago continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e apresenta um problema relacionado aos ventiladores pulmonares, em que foi detectada uma pequena infecção, que, de acordo com ele, já era esperada.
Leia também:
Suspeito de atropelar ciclista em BH continuará preso até julgamento Suspeito de atropelar ciclista em BH responde a processo por tráfico de drogas
A família aguarda resolver esta questão para que seja possível acompanhar melhor o quadro neurológico do ciclista. A expectativa é que os médicos reduzam a sedação de Thiago, mas segue sem previsão de sair da UTI.
Suspeito preso
O jovem de 21 anos que estaria conduzindo o carro que atropelou o ciclista foi preso em flagrante no sábado (6), horas após o acidente, e teve a prisão convertida em preventiva nesta segunda (8).
A Itatiaia teve acesso aos depoimentos do suspeito e de testemunhas. Ele confessou aos policiais que não possui carteira de motorista, mas negou ter bebido antes do acidente. Porém, uma jovem que estava com ele dentro do carro no momento do atropelamento afirma ter visto o jovem beber em uma festa pouco antes da ocorrência. O grupo ainda teria ido lanchar no bairro Serra e passou algumas horas na Praça do Papa antes de chegar na MGC-356, onde o acidente foi registrado.
Prints da conversa de Whatsapp entre o suspeito e o dono do carro mostram o jovem falando que estava com “ódio”, que o carro deu “prejuízo” e dizendo: “os ‘cara’ bateu no carro mas já mandei pra ‘arruma’”. Pouco depois, o dono do carro afirma ter sido procurado pelos investigadores e pede ao primo para que se apresente à polícia. O suspeito demonstra otimismo e diz: “fala que não foi você [...], vai dar certo”.
Uma motorista que estava perto do ciclista na hora do acidente disse aos policiais que viu o suspeito fazer zigue-zague com o veículo na pista para tirar o corpo da vítima de cima do parabrisas do carro. Logo após o corpo do ciclista cair no chão, o suspeito fugiu.