Um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de matar um jovem de 20 anos em Manhumirim, na Zona da Mata mineira. O crime teria sido motivado por uma disputa por pontos de venda de drogas na cidade.
O crime foi registrado na quarta-feira (10). A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram de cinco a seis disparos e viram quatro suspeitos passarem correndo por uma rua. Ao chegarem no local indicado, já encontraram a vítima sem vida. O jovem recebeu sete tiros em várias partes do corpo.
Os policiais identificaram dois suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança, mas só identificaram o autor do assassinato após uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, um dos suspeitos teria dito que queria “deitar” a vítima, já que ela estaria abordando usuários de droga no início do morro, o que estaria prejudicando a venda dos traficantes. A denúncia também deixou claro que o responsável pelos tiros foi um menor de idade de 13 anos, nascido em 2010. O crime teria sido ordenado por um traficante.
Os policiais apreenderam o adolescente na casa dele. O suspeito ainda vestia as roupas usadas no momento do crime. Já na casa da vítima, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a apreensão do adolescente de 13 anos por ato análogo ao crime de homicídio. Já o segundo suspeito encontra-se foragido. A PM acredita que ele esteja escondido na casa de amigos ou parentes. A investigação segue sendo realizada.