Ouvindo...

Adolescente de 13 anos é suspeito de matar jovem em disputa pelo tráfico de drogas em Minas

Vítima estaria atrapalhando os negócios de um traficante de Manhumirim, na Zona da Mata; suspeito teria dado sete tiros no jovem, que morreu no local

Vítima estaria atrapalhando os negócios de traficante rival em Manhumirim

Um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de matar um jovem de 20 anos em Manhumirim, na Zona da Mata mineira. O crime teria sido motivado por uma disputa por pontos de venda de drogas na cidade.

O crime foi registrado na quarta-feira (10). A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram de cinco a seis disparos e viram quatro suspeitos passarem correndo por uma rua. Ao chegarem no local indicado, já encontraram a vítima sem vida. O jovem recebeu sete tiros em várias partes do corpo.

Os policiais identificaram dois suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança, mas só identificaram o autor do assassinato após uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, um dos suspeitos teria dito que queria “deitar” a vítima, já que ela estaria abordando usuários de droga no início do morro, o que estaria prejudicando a venda dos traficantes. A denúncia também deixou claro que o responsável pelos tiros foi um menor de idade de 13 anos, nascido em 2010. O crime teria sido ordenado por um traficante.

Os policiais apreenderam o adolescente na casa dele. O suspeito ainda vestia as roupas usadas no momento do crime. Já na casa da vítima, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie.

Em nota, a Polícia Civil confirmou a apreensão do adolescente de 13 anos por ato análogo ao crime de homicídio. Já o segundo suspeito encontra-se foragido. A PM acredita que ele esteja escondido na casa de amigos ou parentes. A investigação segue sendo realizada.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.