Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (11) suspeito de trancar a própria mulher em casa e atear fogo no imóvel em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria sido motivado por um suposto caso extraconjugal da mulher.
A vítima relatou aos militares que, após os dois filhos do casal saírem para ir à escola, o suspeito trancou as portas do imóvel. Ao sair do banho, a mulher foi surpreendida pelo companheiro, que jogou gasolina em cima dela e ateou fogo em sequência. A vítima correu para o chuveiro para tentar apagar as chamas, enquanto o companheiro jogava gasolina no resto da casa.
Totalmente nua, a vítima conseguiu pular pelo basculante da janela e foi socorrida por vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Neste meio tempo, o suspeito fugiu. O autor foi localizado horas depois em uma rua próxima com várias queimaduras pelo corpo.
Tanto o suspeito quanto a vítima foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A mulher teve queimaduras em quase todo o corpo e vai passar por cirurgia nas próximas horas. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel.
De acordo com a Política Militar, o suspeito já teria agredido a mulher outras vezes, ameaçando-a com uma faca. A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.