Mãe e cachorro impedem suspeitos de matar jovem em Minas; entenda

Dupla foi atacada por Pitbull após fazer disparos na direção da vítima em Patos de Minas (MG); confusão teria começado por conta de um relacionamento

Pitbull espantou criminosos que tentaram matar jovem em Patos de Minas

Um jovem de 26 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (8) em Patos de Minas, na região Noroeste de Minas. A dupla só não conseguiu concluir o crime pois foi impedida pela mãe da vítima e pelo cachorro da família.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria se encontrado com amigos durante a tarde para fumar maconha. Durante o encontro, ele foi avisado que um homem, identificado como “Marquinho”, tinha uma situação a resolver com a vítima, por conta de uma mulher com quem ele estaria se relacionando. Os amigos entraram em contato com essa pessoa para tentar apaziguar a situação, mas Marquinho teria dito que só resolveria a situação diretamente com o jovem.

A vítima voltou para casa e, horas depois, saiu dizendo que havia recebido uma mensagem e se encontraria com um amigo em uma praça próxima. Ao sair de casa, ele foi surpreendido por dois criminosos, que deram um tiro na perna dele. A dupla começou a puxar a vítima e, neste momento, a mãe do jovem viu o que estava acontecendo e foi para a rua pedir socorro.

Com a confusão, o Pitbull da família começou a latir e avançou contra os suspeitos, que fugiram em uma motocicleta. Segundo a PM, o vídeo da câmera de segurança da casa mostra um dos suspeitos gritando “mata ele”, enquanto o outro disse “você não matou o cara, por que você não chegou mais perto?”.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com fortes dores na perna direita, atingida pelo disparo. Ele foi diagnosticado com uma fratura exposta do fêmur. Além do tiro que atingiu a vítima, outros três disparos atingiram o muro da casa. A Polícia Militar segue nas buscas pelos dois suspeitos.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...