Idoso é preso em flagrante após chamar jovem de ‘escurinho’ em posto de saúde de BH

Suspeito se revoltou com a demora para ser atendido e começou a xingar outros pacientes; caso foi registrado no Centro de Saúde Vila Pinho, no Barreiro

Caso foi registrado no Centro de Saúde Vila Pinho

Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante suspeito de cometer injúria racial contra um jovem em um posto de Saúde na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, o jovem aguardava pela triagem no Centro de Saúde Vila Pinho quando o idoso, que também estava na fila, teria se revoltado com a demora para ser atendido. O suspeito começou a xingar várias pessoas que estavam no local, incluindo o jovem, que foi chamado de “escurinho”. O fato foi testemunhado por várias pessoas que estavam no posto de Saúde.

A Polícia Militar foi acionada e o idoso foi preso em flagrante por suspeita de injúria racial. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...