Um jovem de 23 anos morreu e outro de 25 anos ficou ferido após serem surpreendidos por disparos de arma de fogo na porta de uma quadra de futebol no Bairro Estrela do Oriente, região Oeste da capital. O crime aconteceu durante a noite dessa terça-feira (9) e assustou moradores da região e também pedestres, que acionaram a polícia após ouvirem um intenso barulho de tiros.
Gabriel Júnio Oliveira de Abreu estava saindo da quadra de futebol com o amigo, de 25 anos, quando pediu uma carona. Eles estavam em uma motocicleta modelo CG150, quando um carro modelo City de cor preta parou ao lado deles.
Três homens armados desceram e teriam começado a atirar. Gabriel, vítima fatal, até tentou correr novamente para dentro da quadra, mas foi seguido e baleado diversas vezes, principalmente, na região da cabeça.
Já o jovem de 25 anos, que pilotava a moto, acabou sendo atingido por tiros. Ele sofreu uma fratura exposta em um dos braços, foi socorrido para o Hospital João XXIII e não corre risco de morrer.
Os suspeitos fugiram sentido avenida Úrsula Paulino e não foram mais vistos.
A suspeita da polícia é de que o crime possa estar relacionado a um acerto de contas. Gabriel, é suspeito de cometer um homicídio em fevereiro de 2023, numa disputa por pontos de tráfico de drogas entre os Aglomerados “Casinhas da Amanda” e “Vila Joana D’Arc”. Gabriel tinha diversas passagens por tráfico de drogas.
Já o jovem de 25 anos não tinha passagens pela polícia enquanto maior de idade. Contudo, as motivações oficiais estão sendo investigadas pela Polícia Civil.