Uma paciente de 38 anos morreu na madrugada desta terça-feira (25) após complicações de uma cirurgia plástica de abdominoplastia, feita no Instituto Mineiro de Obesidade, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia também:
Um diretor-técnico do instituto informou à Itatiaia que a cirurgia foi feita nessa segunda-feira (24), e que a paciente tinha histórico de trombose, apresentou complicações e morreu. Ele disse ainda que o caso será apurado e que o próprio instituto acionou o Instituto Médico Legal (IML), uma vez que a necropsia vai apontar se a morte está relacionada à trombose ou a um possível erro médico.
A informação inicial dizia que a vítima tinha feito um procedimento para implante de silicone, mas o diretor confirmou que a paciente passou por uma abdominoplastia.
Abdominoplastia e lipoaspiração
Em dezembro de 2021, uma
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que “instaurou inquérito para apurar a causa e circunstâncias da morte de uma mulher durante procedimento cirúrgico em uma clínica localizada no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, na capital. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette onde será submetido a necropsia e formal identificação. Mais informações serão repassadas ao longo das investigações”.
*Com Oswaldo Diniz e Enzo Menezes