Um idosos de 75 anos, que está acamado após sofrer um AVC, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável nesta segunda-feira (25), em Santa Bárbara do Tugúrio, no Campo das Vertentes. O homem estava foragido desde março de 2021.
O homem foi encontrado na zona rural da cidade, no povoado de Bom Retiro, morando com a filha. Ela informou que o pai tinha sofrido de um AVC em 2022 e, desde então, não consegue andar, alimentar ou fazer a higiene pessoal sozinho, necessitando de acompanhamento constante.
Uma ambulância foi acionada para ajudar na remoção do idoso, que ficou dentro do veículo com familiares enquanto o boletim de ocorrência era registrado na delegacia. O condenado se apresentou ao delegado e foi encaminhado ao sistema prisional.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou que o idoso estava foragido após ter sido condenado pelo crime de estupro de vulnerável. “O homem foi preso pela Polícia Militar na data de ontem, teve sua prisão ratificada pelo Delegado de Polícia de plantão e foi encaminhado ao sistema prisional. O processo segue sob responsabilidade da Justiça”.